Arquitetura

7 ambientes decorados: cores e estampas

Por  | 

A convite da marca Green House profissionais de arquitetura e decoração criam ambientes decorados com estampas e cores aproveitando a variedade de tecidos da marca.

Anderson Leite – África do Sul 
Um convite ao relaxamento pelas savanas é o que propõe o living moderno com sala de estar e jantar criado por Anderson Leite. Para dar um toque de descontração ao seu projeto, o profissional fez uso de estampas de animal print, compostas juntamente com texturas em preto e branco, madeira e fibra. Dos móveis utilizados, o destaque fica por conta do aparador desenhado por ele especialmente para a Green House e o guarda-sol com duplo revestimento de tecido em duas estampas.

Anderson Leite – África do Sul

Bruno Rubiano – Hawaii 
Para deixar o espaço dedicado ao convívio dos amigos ainda mais descontraído, Bruno Rubiano trouxe para este ambiente espreguiçadeiras, futons, redes e até uma prancha de surf como mesa de centro. E já que a inspiração foi o Hawaii, um espelho d’água foi colocado sob a mesa com velas flutuantes em homenagem às almas. O conceito surgiu por meio da releitura de uma atitude bem típica deste estado americano: jogar velas acesas em pequenas canoas ao mar em homenagem aos mortos.

Bruno Rubiano – Hawaii

Cris Jacobsen – México
Para criar um ambiente mais discreto, que pode ser reproduzido em diversas residências, Cris Jacobsen investiu em móveis mais simples, mas não deixou de fora as cores que tanto caracterizam o país-inspiração de seu trabalho. A referência a elas é retratada nas inúmeras almofadas coloridas distribuídas por todo o espaço.

Cris Jacobsen – México

Débora Leonardi – Grécia
Neste espaço, as inspirações de Débora Leonardi foram as paisagens estonteantes, o mar azul, a cultura e a arquitetura únicos da Grécia, país que comprova a sofisticação e elegância do minimalismo e rusticidade. O ambiente foi todo desenvolvido em tons neutros, com predominância do branco e os móveis também asseguram essa linha. O toque de cor ficou por conta dos detalhes: azul nas almofadas fazendo uma referência ao mar e à arquitetura local e arranjos em pink, que remetem à uma vegetação muito presente no país.

Débora Leonardi – Grécia

Mariana Trinca – Itália
Casamentos ao ar livre, muito tradicionais na região de Toscana, inspiraram a profissional que utilizou o mobiliário em tons neutros e terrosos em sua maioria, mas com pontos de cor. Alguns dos móveis escolhidos têm detalhes em rattan, trazendo mais rusticidade e aconchego ao ambiente.

Mariana Trinca – Itália

Tatiana Moraes – Indonésia
Para criar o ambiente inspirado na Indonésia, Tatiana Moraes focou nas massagens relaxantes oferecidas em toda a Ásia. O SPA particular que a profissional desenvolveu utiliza móveis em tons neutros que combinam entre si para criar uma atmosfera de descanso. O objetivo é prezar pelo conforto e design sem perder a sofisticação.

Tatiana Moraes – Indonésia

Wolfgang Schlögel – Quênia
Mostrar detalhes da natureza e da atmosfera queniana valorizando o conforto e a sobriedade, foi o que fez Wolfgang Schlögel em seu projeto. Para isso, utilizou móveis em tons terrosos com fibras na composição, fazendo referência à terra escura e às árvores presentes no país. O ambiente possui certa aridez que é quebrada com o uso de plantas rústicas colocadas para humanizar o espaço.

Wolfgang Schlögel – Quênia

Green House Store Curitiba – Site: www.ghstorecuritiba.com.br