Design

Arte e decoração: quadros para decorar o ambiente

Por  | 

Arte e decoração andam de mãos dadas no projeto assinado pelo Studio Gisele Busmayer & Carolina Reis, onde diversos quadros e esculturas tomam o ambiente.

A entrada imponente e clássica contrapõe com o restante da casa que destaca as linhas retas. O quadro do artista Marcelo Cristal é valorizado pelos abajures laterais. Os cavalos foram escolhidos para compor o estilo clássico do hall.

A entrada imponente e clássica Quadro do artista Marcelo Cristal

Quadro do artista Marcelo Cristal

Uma residência para viver e contemplar belas obras de arte. Essa foi a proposta do Studio Gisele Busmayer & Carolina Reis no projeto de interiores para um casal com uma filha, localizado no Alphaville Graciosa, em Pinhais, Paraná. Os quadros e esculturas tornam a casa uma verdadeira galeria de arte, onde é possível percorrer pelos ambientes e viajar por entre as fotografias da natureza, pinturas da Curitiba antiga e desenhos abstratos.

Arte e decoração quando tem harmonia deixa o ambiente completo

Duas obras da artista Marilene Ropelato engradecem o espaço de convívio do lar. Para deixar a sala de estar convidativa e única foi criada uma textura na parede com pó quartzo para compor com as cores neutras. Já a obra de aço corten está localizada na passagem para o lavabo, valorizado pela iluminação direcionada.

obras da artista Marilene Ropelato

Obras da artista Marilene Ropelato

A mistura de estilos é o grande diferencial da sala de jantar, onde o uso dos espelhos, lustre e a mesa são contemporâneos e os objetos utilizados na decoração são clássicos. O espelho é responsável por ampliar a oferecer brilho ao ambiente.

sala de jantar

Sala de jantar

Um dos grandes destaques do projeto é o aquário instalado entre a sala de refeições e a cozinha, uma escolha do cliente por ser apaixonado por aquários.

sala de refeições e a cozinha

Aquário entre a sala de refeições e a cozinha

arte e decoracao

“Os quadros foram exigências e escolha do cliente, que compõem os ambientes de passagem e também nos dormitórios. O projeto faz referências às galerias de arte, pois exploramos a utilização dos  quadros e obras de arte por toda a residência”, conta Gisele  Busmayer.

Os 450 m² é composto por 20 ambientes da residência que teve como base os elementos neutros, como preto, nude e branco. Para seguir com a linha sustentável, o projeto luminotécnico contou com lâmpadas 100 % LED, o que gera economia e valoriza a iluminação, além de não esquentar o ambiente.

arte e decoracao quarto

Crédito fotos projeto: Nenad Radovanovic