Arte

Arte tátil – Please Touch the Art

Por  | 

Com o projeto de arte tátil “Please Touch the Art” um homem cego experimenta um retrato de si mesmo

Imagine ir a uma exposição de arte onde não existe o tabu de não tocar na arte, essa é a proposta do projeto de arte tátil “Please Touch the Art” do artista da California Andrew Myers. O artista é conhecido pela sua arte mista progressistas utiliza parafusos, tinta a óleo, carvão, bronze, cimento e outros objetos.

Arte_tatil-andrew-desenho

Arte_tatil-andrew-parafusando

Antigamente a interação tátil era comum para os visitantes experimentam coleções de arte, mas com a evolução do museus de arte, tocar em obras de arte virou um tabú, até porque em alguns casos algumas obras não foram feitas para ser tocas.

Arte_tatil-George-somente-parafusos

Arte_tatil-art-andrew-pintura

Foi um dos insight que o artista teve para criar o projeto que eleva o papel da arte tátil dentro da comunidade deficientes visuais. O artista teve contado com George Wurtzel um artesão cego e professor que trabalha em Enchanted Hills Camp em Napa – um acampamento de verão de 300 acres para a deficientes visuais que está situado na floresta de madeira vermelha acima Napa Valley.

Arte_tatil-george-wurtzel-retrato

Esta escultura com com o retrato de George Wurtzel levou cerca de 2 meses para ser concluído. Ele tem cerca de 4.000 parafusos na mesma. Um trabalho magnífico.

Arte_tatil

Conheça um pouco mas das obras de Andrew Myers

AndrewMyers-01

AndrewMyers-03

AndrewMyers-03a

AndrewMyers-04

AndrewMyers-04a

Viste o site da Cantor Fine Art e saiba mais

Fotos divulgação: Site Cantor Fine Arte e Andrew Myers