Arquitetura

Banheiras de imersão para seu bem-estar

Por  | 

Com funcionalidades que vão muito além do design, as banheiras de imersão proporcionam bem-estar e ajudam a combater o inimigo número um de quem tem uma vida agitada: o estresse.

Antes vistas como objetos de alta decoração, as banheiras de imersão estão cada vez mais presentes no dia-a-dia do consumidor por trazerem benefícios à saúde, como o combate ao estresse, principal causador de doenças cardiovasculares e psicológicas.

O banho de imersão em banheiras freestanding, como as da Doka Bath Works, quebra a rotina e é uma ótima opção para quem quer ter um verdadeiro SPA dentro de casa.

Ele proporciona relaxamento, aliviando o estresse devido a alta temperatura da água que faz com que os vasos sanguíneos sejam dilatados, facilitando a circulação do sangue.

Veja abaixo algumas opções de banheiras de imersão:

Banheira Elwick

Com design oval clássico com borda e angulação para encosto em ambos os lados, a banheira Elwick é perfeita para duas pessoas.

Produzida em Quarrycast, material composto por uma rara rocha vulcânica, que mantém a temperatura da água por mais tempo, a banheira tem 25 anos de garantia e pode ser customizada no lado de fora.

O modelo Elwick possui cuba com mesmo acabamento garantindo maior sofisticação para a sala de banho.

Banheira Elwick

Banheira Elwick

Banheira Oslo

Com o pioneiro sistema Air Massage, que proporciona máximo conforto, além de não manter a água parada em tubulações, a banheira Oslo segue o conceito freestanding e dispensa instalação em alvenaria

O modelo também oferece a possibilidade de usar a cromoterapia, tratamento por meio de um sistema de luzes coloridas que harmonizam o corpo, e a termoterapia, que favorece a termorregulação corporal por meio das variações de temperatura da água.

Todos esses benefícios são aliados a um design clean que deixará qualquer projeto incrível.

Banheira Oslo

Banheira Oslo

Banheira Vitoriana Slipper

A Banheira Vitoriana Slipper, com seu design clássico, é uma releitura autêntica das banheiras utilizadas no período vitoriano. Este modelo de imersão (sem hidromassagem) é perfeito para relaxamento e bem estar.

Banheiras de imersão

Banheira Vitoriana Slipper

Banheira Amiata

Projetada por designers do estúdio milanês MeneghelloPaolelli, a banheira Amiata foi inspirada no vulcão italiano extinto e ressalta a elegância sem deixar de lado a ergonomia perfeita.

Com curvas graciosas, sem bordas e com acabamento feito a mão, a novidade possui angulação que abraça o corpo do usuário em ambas as extremidades, acomodando assim duas pessoas.

Banheira Amiata

Banheira Amiata

Fotos @Divulgação – Site: Doka Bath Works