Cadeira esqueleto do design Pedro Franco no acervo permanente do Vitra Design Museum.

O designer e CEO da A Lot Of Brasil, Pedro Franco foi convidado pelo diretor Dr. Mateo Kries do Vitra Design Museum, na Suíça para ser o único brasileiro a ter uma peça exposta no acervo permanente do museu. Esse convite veio em função da cadeira Esqueleto, pelo uso de novas tecnologias e produto, expostos no Salão Internacional do Móvel em Milão.

cadeira esquelto

A ideia é integrar materiais a partir, desta instalação maravilhosa para o novo edifício de exposições, o Schaudepot, inaugurado em 3 de junho. O Schaudepot receberá uma exposição permanente da coleção do museu. Será a maior exposição de museu de design de móveis em todo o mundo, mostrado em um edifício por arquitetos suíços Herzog & de Meuron.

Cadeira esqueleto

cadeira esquelto

Dentro do Schaudepot, haverá um espaço interativo que mostra os processos e os materiais que são utilizados para o desenvolvimento de criação. Este assim chamado Schaudepot Lab contará com protótipos e objetos em várias fases de produção, desenhos, ferramentas, vídeos, livros, bem como uma biblioteca de materiais. Haverá histórico e materiais “comuns”, mas a grande intenção deles é para caracterizar materiais modernos e de ponta bem. Pedro Franco, participa do Salão Internacional do Móvel em Milão, e foi lá que o diretor do Museu viu o trabalho do designer e fez o convite para ter uma peça do brasileiro exposta no Schaudepot.

cadeira-esquelto-destaque3

Pedro Franco

O Vitra Design Museum tem cerca de 350.000 visitantes por ano, a exibição da peça irá atingir uma grande visibilidade.

A cadeira Esqueleto é produzida a partir de molde, apresenta angulação ergonômica e é efetivamente funcional. A matéria-prima predominante foi a madeira líquida injetada tendo assim a síntese que A Lot of Brasil procura a brasilidade industrial.