Existem as pessoas que adoram o contato com a natureza, mas que não abrem mão do conforto. Se você é esse tipo de pessoa, tenho uma boa dica de viagem: a Casa 658 em Ilhabela, muito conforto e uma vista fantástica.

Ilhabela é um local incrível para passar alguns dias, um lugar onde a natureza está presente o tempo todo, as praias são maravilhosas e com diversas opções de hospedagem, bares, restaurantes e passeios.

Ficar apenas uma semana parece pouco, a vontade é de morar na ilha, e ao mesmo tempo passar um final de semana para relaxar é suficiente para transformar sua energia totalmente, pois que você pode visualizar, sentir e respirar faz você se sentir outra pessoa.

Por experiência própria, estive hospedado em várias pousadas, algumas vezes em casa de amigos, pena que venderam a casa rs… Mas, todos os locais foram experiências diferentes e muito boas por sinal.

Agora, essa dica que falei no início do texto é sobre uma experiências bem diferente, alias é algo que costumamos ver em filmes. Bom vamos roteirizar a experiência?

Ao chegar à ilha você percebe algo diferente, seus os olhos não sabem em que focar. É tudo colorido, o verde toma conta, o azul do céu se reflete no mar, a praia brilha com o domínio do sol, você vê as pessoas sorrindo, crianças correndo pela areia, pessoas caminhando com cachorro, enfim a atmosfera toma conta de você.

Você vai andando pela orla e não quer parar, é tudo perfeito, as praias são lindas, bares, quiosques, barcos ancorados e você se imagina nele! É claro. Quem nunca? Bom, daí você precisa ir até o local da hospedagem, e imagina: como será, vou gostar é confortável?

casa658 quarto
Meu caro leitor pode ter absoluta certeza é tudo isso! Depois de passar pela vila da ilha, que por sinal é um local muito gostoso para fazer uma passeio, comer, tomar sorvete, comprar lembrancinhas, você chega à Casa 658! A 700 metros dali, a guesthouse fica no Morro Santa Tereza, em uma condomínio fechado no alto do morro.

Aliás, na ilha eu costumo dizer que se você está bem hospedado, já é um bom começo, porque é tudo muito perto e você pode visitar vária praias.

Voltando ao roteiro…

Chegamos à casa 658. Linda, tudo muito limpo, bem decorado e fomos recepcionados pelos anfitriões Rose e Luiz, um casal muito acolhedor e atencioso!

Você se sente em casa com a presença deles. Pelas fotos você já pode ter uma ideia do local, um lugar seguro para quem gosta de ficar longe do agito e do trânsito com muito verde, o que é ótimo para repor as energias.

Ao chegar na suíte verde (que foi reservada para nós), ao abrir a janela da varanda, você dá de cara com a vista do mar! Falei que parece uma cena de filme, né?

Depois fomos andar pela vila, e paramos em um quiosque com o pé na areia e ficamos lá até o sol se por. Voltamos para a pousada, abrimos um vinho e aquela cena de filme novamente. Respira fundo e aproveita.

casa658 piscina e jacuzzi
Acho que foi uma experiência e tanto, minha preferência sempre foi olhar uma local para se hospedar onde tivesse conforto, agora, daqui pra frente a vista para o mar também estará no roteiro.

casa658 acesso quarto takeidea

café da manhã casa658

casa658 fachada
Meus amigos, se vocês querem ter uma boa experiência em Ilhabela com vista para o mar, e muito conforto essa é uma boa dica.

A guesthouse Casa 658 tem o modelo Bed & Breakfast, com suítes aconchegantes e bem equipadas, com uma varanda com vista para o mar, cama de casal, banheiro, frigobar, banheiro, cofre, ar-condicionado e televisão.

sacada casa 658 ilhabela noite
Agora, acessem e vejam todos os detalhes de como se hospedar pelo Site ou via Aribnb.

Ahh, não esqueçam a garrafa de vinho. ;-)