Criatividade e inovação são atributos do Atelier Studio Job da dupla de designers Job Smeets e Nynke Tynagel, tanto que seu trabalho ganhou uma exibição no Museum of Arts and Design (MAD).

Para a exposição Studio Job MAD HOUSE, o studio transformou dois dos pisos do museu em uma envolvente experiência em design criada expressamente para o MAD. A instalação vai incluir escultura, iluminação, mobiliário, revestimentos de pavimentos, papel de parede, desenhos e outros objetos projetados nos últimos 16 anos.

Studio-Job-Perished-Bench

Studio Job Perished Bench Foto Robert Kot

Studio-Job-Time-Bomb-Foto-Millot

Studio Job Time Bomb Foto Millot

Studio-Job-Tour-Eiffel

Studio Job Tour Eiffel

Seu conceito de exposição é organizar o seu trabalho livremente, por vezes contraditórias em torno de ideias, tais como amor/luxúria, agrária/pré-industrial e igreja/religião. Estas categorias de fluidos sublinham o desejo do Studio Job para os visitantes criarem sua própria interpretação pessoal e experiência para a obra de arte exposta, fazendo assim um efeito da criação de um diálogo de engajamento e de contar histórias.

Criatividade e inovação – Studio Job Mad house no MAD

Job Smeets e Nynke Tynagel Foto Daniel Stier

Job Smeets e Nynke Tynagel Foto Daniel Stier

Containers I Excavator Groninger Museum

Containers I Excavator Groninger Museum

Studio Job Atelier Sketch Wall

Studio Job Atelier Sketch Wall

Desde 2000, Smeets e Tynagel desenvolveram um corpo distinto altamente expressiva ao trabalhar a incorpora padrão, ornamento, ironia, monumentalidade e provocação, assim como a narrativa pessoal, histórico e sociocultural seu compromisso ao artesanato reflete um interesse contínuo no renascimento da artes aplicadas tradicionais práticas, tais como a fundição de bronze, dourar, marchetaria, e vitrais mas com uma perspectiva contemporânea. O atelier funciona à maneira de um velho e tradicional studio Mestre, envolvendo as habilidades dos artesãos mais talentosos na produção de sua trabalho.

“Diferentemente da maioria dos designers de hoje trabalhando, não estamos vindo do modernismo”, disse Smeets. “Nossa contribuição é que nós recuperamos um caminho perdido. É que o design? É que a arte? Eu não estou certo. Para nós, a criação é mais importante do que a disciplina e com propósito e precisão, estamos situando artes decorativas dentro do século XXI “.

Criatividade e inovação Mad house 01

Exposição Mad house

Criatividade e inovação Mad house

Exposição Mad house Foto Butcher Walsh

Criatividade e inovação

Criatividade e inovação – Mad House

Studio Job Big Ben Atelier

Studio Job Big Ben

Studio Job Burj Khalifa atelier

Studio Job Burj Khalifa

Studio Job MAD HOUSE. Fotos Divulvação Museum of Arts and Design (MAD).