Interiores

Decoração de quarto com influência francesa por Adriana Bellão

Por  | 

A decoração de quarto por Adriana Bellão foi realizado para a mostra Casa Real e inspirado em referências francesas do Século XIX com muitos apliques, tecidos florais, Toile de Jour e tons pastéis, explica a arquiteta e designer de interiores.

decoracao-de-quarto_Adriana_bellao_01

“Busquei inspiração em referências francesas do século XIX, com muitos apliques, tecidos florais, Toile de Jour e tons pastéis”, explica. Com essa premissa, optou por apliques dourados em algumas paredes, formando quadros, para valorizar ainda mais o espaço. Nesses quadros foi aplicado papel de parede floral nos tons do quarto (verde água e rosa), que faz composição com uma faixa de papel formando o roda teto. Os motivos florais se repetem nas almofadas e porta-travesseiros da cama e fazem composição com o Toile de Jour.

decoracao-de-quarto_Adriana_bellao_02

Todo o mobiliário, com peças originais, foi adquirido em antiquários. Os móveis em madeira maciça seguem o estilo “D. Maria I”, como a cama em jacarandá com marchetaria, e “Luís XV”, como a cadeira e a namoradeira. Um grande quadro com motivo religioso, espelho e adornos em dourado, como castiçais de parede, anjos e peanhas, complementam a decoração do quarto de 20 metros quadrados.

“Esse requinte e sofisticação com clara influência francesa fazem do Quarto da Dinda um projeto singular que vem resgatar uma parte da nossa história e também a memória da fazenda”, acredita Adriana, que teve como grande desafio manter as características originais sem inserir no projeto uma linguagem moderna.

decoracao-de-quarto_Adriana_bellao_03

decoracao-de-quarto_Adriana_bellao_04

decoracao-de-quarto_Adriana_bellao_05

Adriana Bellão – Site