A Elephant Parade é uma das maiores exposição de arte do mundo e tem como objetivo a conscientização da preservação da vida dos elefantes que estão ameaçados de extinção.

Um iniciativa de Marc e Mike Spits, em 2006. fundadores da Elephant Parade foi, tudo começou em férias na Tailândia, quando Marc conheceu um bebê elefante chamado Mosha, que havia perdido sua perna depois de pisar numa mina terrestre.

“Queríamos fazer algo estrutural, algo que seria rentável no longo prazo. Esta é a única maneira em que nós podemos fornecer ao elefante um futuro sustentável”.

Em 2007, a primeira exposição foi realizada em Roterdã, na Holanda. Amigos do Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha em Lampang, foi das primeiras organizações a receber contribuições geradas pelo evento e até hoje continua a receber fundos para cuidar da mascote da Elephant Parade.

A Elephant Parade 2017 já está em São Paulo, seu evento de lançamento aconteceu nas acomodações luxuosas do Tivoli Mofarrej São Paulo.

Confira abaixo algumas das obras da Elephant Parade:

Passaram pelo evento Felipe Morozini – que à convite do hotel concebeu a obra “Não estamos sozinhos”, feita apenas com canetas de tinta permanente -, Waldick Jatobá, Marangoní, Chiara Mori e demais artistas responsáveis pelas esculturas de elefantes.

São 85 esculturas, no tamanho real de um bebê elefante espalhadas pela cidade e expostas até o fim de setembro.

Você já pode conferir nas ruas de São Paulo, saiba mais no site oficial da exposição.

Créditos Fotograferia Luz