A SKY encomendou uma guitarra especial em homenagem aos 30 anos do festival. John Cruz, integrante do conceituado time de master builders da Fender – profissional responsável pela criação e manufatura das guitarras da marca feitas sob medida – tem presença confirmada no festival a convite da operadora e já está trabalhando na criação dessa guitarra custom shop.

Guitarra especial Sky em homenagem aos 30 anos Rock in Rio

Guitarra especial Sky em homenagem aos 30 anos Rock in Rio


Guitarra especial Sky em homenagem aos 30 anos Rock in Rio

A inspiração de Cruz para esse trabalho foi a própria essência do rock and roll e a história do evento ao longo de todas as suas edições. “Pensei que seria legal fazer uma guitarra com uma vibe rock, e não há nada mais rock and roll do que uma guitarra Fender Stratocaster, minha especialidade. Será uma guitarra com acabamento ‘envelhecido’, ‘desgastado’, que eu sinto que combina perfeitamente com o espírito destes 30 anos de festival”, conta Cruz, que nomeou a peça como “The Rio Metal God”.

A guitarra será doada para o Leilão Por um Mundo Melhor, iniciativa do Rock in Rio em parceria com a Conservação Internacional e Instituto E. O valor arrecadado no leilão será destinado ao plantio de árvores para proteger as margens do rio Guandu, que abastece mais de nove milhões de pessoas na Região Metropolitana do Rio.

Para este Rock in Rio especial a SKY traz o tema ‘Eternizados no Rock’, que homenageia o rock and roll e traz para o evento uma das marcas mais importantes para a sua história no mundo, a Fender. O espaço da operadora, em conceito idealizado pela BFerraz, terá três andares e mais de 350 m² de área, com visão privilegiada para o Palco Mundo onde serão expostos, além da guitarra especial custom shop feita por Cruz, instrumentos emblemáticos da história do rock. No estande da operadora estão previstas ainda ativações com o público presente.

Eternizados no Rock

Eternizados no Rock

John Cruz e Paul Waller, também master builder da Fender, são convidados ilustres da SKY para esta edição do Rock in Rio. Os dois são verdadeiros mestres na criação de guitarras e já construíram instrumentos fantásticos para grandes astros do rock mundial como Richie Sambora (Bon Jovi), Bono e Adam Clayton (U2), Duff McKagan (Guns N’ Roses), Ike Turner, Brad Whitford (Aerosmith), Mick Mars (Mötley Crüe, uma das principais atrações do festival este ano), Troy Van Leeuwen (Queens Of Stone Age) e Ron Wood (Rolling Stones). Durante o evento, eles entregarão guitarras exclusivas Fender para sete assinantes SKY ganhadores de uma promoção e para personalidades brasileiras ligadas à música.

Fotos: Divulgação