Bem Estar

Inovação na terapia para AVC baseada em interface de computação do cérebro e neurotecnologia

Por  | 

A terapia para AVC – uma revolucionária baseada em Interfaces Cérebro-Computador e Neurotecnologia.

Um paciente sofreu um acidente vascular cerebral – AVC, repentinamente. Aconteceu sem qualquer aviso e seu braço direito ficou completamente paralisado. Depois de receber a terapia com recoveriX, ela pode mover seu braço direito novamente. O recoveriX usa neurotecnologia de ponta, que leva ao sucesso mesmo em casos de distúrbio crônicos.

terapia-para-AVC-computador

O AVC – uma doença comum

Todos os anos, cerca de 15 milhões de pessoas sofrem um acidente vascular cerebral. Cerca de um terço dessas pessoas não sobrevivem. Outro terço sofre de deficiência física crônica. E, algumas vezes, as pessoas ficam paralíticas. O recoveriX reconecta o cérebro e o corpo. Da mesma forma, quando a terapia para AVC padrão não pode mais propiciar qualquer benefício adicional, o recoveriX garante uma segunda chance de melhora.

terapia-para-AVC

O poder da mente
Um acidente vascular cerebral – AVC pode inibir a capacidade do paciente de ser mover, mas não sua capacidade de imaginar o movimento. Durante a terapia com o recoveriX, os pacientes imaginam sua mão ou pé em movimento. Uma Interface de Computação do Cérebro mede a atividade do cérebro. A Realidade Virtual mostra o movimento na tela, o que gera retroalimentação visual, em tempo real. Ao mesmo tempo, movimentos imaginados se tornam movimentos reais, através de estimulação dos músculos afetados. O recoveriX ativa os neurônios espelhos que ajudam o cérebro a encontrar novas formas de realizar movimentos independentes novamente.

Dr. Christoph Guger: “O recoveriX acopla processos cognitivos com movimentos e isso é o que torna a reabilitação eficaz. Em um caso, tivemos um paciente cujo braço ficou paralisado por quatro anos. Após apenas 10 sessões com o recoveriX, esse paciente pôde movê-lo de novo”.

Academia do recoveriX (recoveriX gym)
A terapia com o recoveriX é feita em uma das academias do recoveriX em Schiedlberg (Áustria), em Albany (Nova York, EUA) ou Barcelona (Espanha). Obtenha mais informações pelo telefone +43-7251-222-40-18 ou pelo [email protected]

Informações
Armin Schnürer
g.tec medical engineering GmbH
E-mail:[email protected]
Tel: +43-7251-22240-18