O projeto de arquitetura New York Horizon ganha primeiro lugar na competição anual arranha-céus da eVolo. Criado pelos designers Yitan Sun e Jianshi Wu a proposta quer fazer do Central Park Nova York um local disponíveis para mais pessoas, um projeto ousado que revela a base (montanha) que estava escondida sob Central Park, e cria espaço ao longo do novo penhasco.

New York Horizon: projeto de arquitetura ganha primeiro lugar na eVolo

Projeto de arquitetura New York Horizon

“Isso cria uma nova condição urbana, onde a paisagem pode servir como uma parte inerente da cidade,” continuar os designers. Com sua tampa de vidro altamente reflexiva de todos os lados, a paisagem dentro do novo parque pode chegar além das fronteiras físicas, criando uma ilusão de infinito no coração da New York, um novo horizonte nasce.”

“A ambição é inverter a tradicional relação entre paisagem e arquitetura, de uma forma que cada espaço tenha uma conexão direta com a natureza”, explica os designers.

A mega estrutura de 1000 pés de altura, 100 pés de profundidade fornece uma área total de 7 milhas quadradas, o que é cerca de 80 vezes maior do que o Empire State Building. Envolvendo todos os quatro lados da nova Central Park. Este sistema quebra a percepção tradicional de arranha-céus em larga escala sem levar área de terreno valiosa de Manhattan.

New York Horizon

New York Horizon eVolo

New York Horizon: projeto de arquitetura

Via BoredPanda e eVolo