Design

Novo Volvo V90 redefine o conceito station wagon de luxo

Por  | 

A Volvo Cars eleva os padrões de luxo, tecnologia e segurança com o Novo V90. O elegante e versátil modelo revela uma nova linguagem de design que resgata a tradição da Volvo Cars em station wagons, somando-se à linha de produtos da família 90.

Projetado com base nessa herança no segmento, iniciada na década de 60 com o Volvo Duett, o Novo V90 oferece estética, materiais e acabamento exclusivos para a marca, mantendo a praticidade que define esse tipo de veículo.

Volvo_V90_Location_Rear

“Temos muita tradição no segmento”, afirma Håkan Samuelsson, presidente global da Volvo Cars. “Para muitas pessoas, a Volvo Cars é reconhecida como referência em station wagons, e somos orgulhosos de levar adiante essa rica história com o V90.”

O novo V90 é o terceiro automóvel de luxo da linha 90, produzido na plataforma modular Scalable Product Architecture (SPA), exclusiva para os novos automóveis da Volvo Cars. Essa plataforma proporcionou muitas possibilidades para o desenvolvimento de produtos em termos de design, construção e equipamentos.

Interior_cockpit_Volvo_S90_blond

Volvo_V90_Location_perfil

“Essa moderna station wagon é uma intrigante combinação de uma experiência altamente sofisticada com as características funcionais de um modelo desse segmento. O sofisticado ambiente proporcionado pelo novo design de interiores da Volvo é somado à ótima capacidade de carga, proporcionando uma funcionalidade exclusiva”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars.

O Novo V90 também traz a inovadora tecnologia Pilot Assist de condução semiautônoma até 130 km/h, além do pacote de segurança mais avançado do mercado de série, com detecção e frenagem para animais grandes e sistema que evita saídas não intencionais da pista, além de tecnologias de conectividade de ponta, incluindo a integração de smartphones via Apple CarPlay.

A Volvo Cars também trabalhou intensamente na dinâmica de condução desse novo modelo, entregando uma experiência de direção completamente nova e refinada, com senso de controle e previsibilidade.

“O Novo V90 traz o motor T8 Twin Engine plug-in hybrid, que produz 410 cv e ainda pode ser conduzido de forma totalmente elétrica por até 50 quilômetros”, explica Peter Mertens, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Cars.

Volvo_V90_Studio_Front_3_4

Volvo_V90_Studio_Interior