Usados por Jennifer Aniston, Kanye West, Johnny Depp e Robert Downey Jr, os óculos da Griffe Oliver Peoples desembarcam no Brasil.

Os óculos são considerados referência em design e o fato de não possuírem quaisquer logomarcas os tornam ainda mais desejados. A maioria das armações, inclusive as com lentes escuras, traz acabamentos discretos e, em geral, são confeccionadas artesanalmente em acetato e metal.

Kanye West e Johnny Depp com modelos de óculos da Oliver Peoples ©Divulgação

Kanye West e Johnny Depp com modelos de óculos da Oliver Peoples ©Divulgação

Jennifer Aniston e Michael Douglas (filme Minhas Adoráveis Ex Namoradas) ©Divulgação

Jennifer Aniston e Michael Douglas (filme Minhas Adoráveis Ex Namoradas) ©Divulgação

A relação com as celebridades vai além das parcerias e das ruas: a campanha que comemora os 25 anos da Oliver Peoples, por exemplo, é estrelada por ator Ray Liotta, enquanto Elijah Wood apareceu nos anúncios publicitários da temporada de Primavera/Verão de 2010. Em 2011, aliás, a marca lançou ainda uma linha totalmente inspirada em Gregory Peck, protagonista dos filmes “A Princesa e o Plebeu”, de 1953, e “O Sol É Para Todos”, de 1962.

Ray Liotta na campanha de 25 anos da Oliver Peoples ©Reprodução

Ray Liotta na campanha de 25 anos da Oliver Peoples ©Reprodução

A Oliver Peoples nasceu em 1986, quando os irmãos Larry e Dennis Leight realizaram o seu sonho de abrir uma boutique óptica na lendária Sunset Boulevard, em West Hollywood, Califórnia. Anteriormente, naquele mesmo ano, eles haviam adquirido uma coleção de óculos vintage de fabricação americana. A coleção incluía milhares de armações de metal sem aros, maravilhosamente filigranadas, incluindo óculos de sol de metal clip-on, produzidos por empresas americanas icônicas como a Bausch & Lomb e a American Optical. Todas as armações, não usadas, estavam em perfeitas condições e em suas embalagens originais. Foi uma mina de ouro para os Leight, devido à sua paixão pelos óculos da década de 40 à década de 60.

Os óculos tem uma participação artesanal na Itália, com materiais exclusivos e de qualidade impecável. Seus modelos em acetato são todos esculpidos a mão, em cores exclusivas e com superfícies arredondadas, nos trazendo à memória Buddy Holly e outros ícones dos anos 50. As cores personalizadas são parte integrante da marca Oliver Peoples, com o objetivo de criar tons diferenciados, que sejam usáveis e possam refletir as mais distintas personalidades, com inspiração em orgânicas e naturais que existem ao nosso redor.

No Brasil, a marca já pode ser encontrada em Porto Alegre na Optica Foernges, em São Paulo na OptiCass ( Av. Juruá, 105 – Módulo 12- Alphaville)  e na loja da La Croisette, localizado no shopping JK Iguatemi.

Fonte: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação