De acordo com a DisplayMate o Galaxy S7 é o celular com a melhor tela e conseguiu superar o primeiro colocado da edição anterior, quando o Galaxy Note 5 conquistou o título de Tela de Smartphone com o Melhor Desempenho. Entre as características que ajudaram no reconhecimento do mais recente aparelho estão o contraste mais elevado, a adoção da tela Always-On e o controle automático de brilho.

galaxy s7 overview gaming
A tela — contraste elevado e melhor

As principais especificações das telas nos smartphones da Samsung permanecem sólidas – telas Super AMOLED 2560×1440, em 5,1 polegadas para o Galaxy S7 e 5,5 polegadas para o Galaxy S7 edge. Precisão absoluta de cor, gama e intensidade cromática, ângulos de visão e consumo de energia permanecem nos mesmos níveis líderes da indústria do Galaxy S6 e Galaxy Note 5.

Mas as novas telas Galaxy realmente se destacam em condições de intensa luz ambiente, como ao ar livre em um dia ensolarado. Com um alto brilho (855 nits) e baixa reflexão de tela, o Galaxy S7 recebeu uma classificação de contraste para luz ambiente intensa entre as mais altas que já medimos para um smartphone.

A análise da DisplayMate também observou que, como os pixels do Galaxy S7 são 24% menores do que os do Galaxy Note 5, esses mesmos pixels tiveram um nível de rendimento mais elevado – também na casa dos 24% – oferecendo mesmo brilho e desempenho geral.

sansung galaxy s7 celular

Tela Always-On acrescenta conveniência sem esgotar a bateria

A adição da tela Always-On para os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge também foi muito elogiada pela empresa. A novidade permite aos usuários ver o relógio, calendário, mensagens de status e notificações mesmo quando o telefone está em modo de espera, com a tela apagada. Isso é possível porque os novos telefones usam a tela Super AMOLED para tirar proveito dos subpixels alimentados de forma independente, não iluminando, assim, toda a área. Por isso, quando o telefone está em modo de espera com um fundo preto ainda é possível mostrar pequenos textos e gráficos sem um descarregamento significativo da bateria.

O Galaxy S7 adicionou um controle automático de brilho personalizado interativo, não só mudando as configurações de brilho na tela, dependendo do ambiente, mas também aprendendo e armazenando-as com base nas preferências e uso do consumidor. O controle de brilho é útil para garantir que a tela esteja no nível certo para as condições de luz ambiente, enquanto maximiza a carga da bateria.

Diferente de outras edições, a DisplayMate foi unânime no julgamento da função, sendo o Galaxy S7 reconhecido por ser o primeiro a fazer a função brilho automático funcionar corretamente.

A análise também elogiou o escurecimento do Galaxy S7, que permite que o brilho do telefone seja reduzido a até 2 nits, para não atrapalhar quando ele é usado em um ambiente escuro, como ao lado de alguém na cama à noite. Mas mesmo com a configuração de brilho menos intenso, o visor ainda oferece cores com excelente qualidade de imagem.

celular com melhor tela
Tela curva do Galaxy S7 edge também é destaque

A classificação da DisplayMate mais uma vez fez observações muito positivas sobre a qualidade da tela curva dupla do Galaxy S7 edge. Nas bordas curvadas do aparelho é permitida a inclusão de vários aplicativos e atalhos para facilitar o uso no dia a dia, mantendo o processo de fabricação da versão anterior, mas atualizando suas funcionalidades.

Os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge estarão disponíveis com o preço sugerido de R$ 3.799 e R$ 4.299,
respectivamente.

Fotos: Divulvação site Samsung