O sofá ONYX, um móvel que se traduz em uma verdadeira escultura, criado pelo estúdio Global Brand Design da Peugeot cujo objetivo é desenvolver estratégias de marca fortes e coerentes para seus clientes. Sua principal missão é a concepção de produtos, serviços e experiências em todos os setores de atividades.

O sofá alto padrão é dotado de um longo assento (três metros), que mescla fibra de carbono e Volvic, uma pedra de lava vulcânica.

sofa alto padrão onxy

“A PEUGEOT é uma das poucas marcas no mundo capaz de resgatar 200 anos de criatividade industrial. Desde o início de sua história tem projetado e fabricado milhares de objetos, seja para uso doméstico e diário, como utensílios de cozinha e ferramentas, ou para proporcionar condições de mobilidade, por meio de bicicletas, motos e carros. Esse know-howindustrial multifacetado evidencia a habilidade da Marca em inovar.”, afirma Gilles Vidal, Diretor de Estilo da PEUGEOT.

E é justamente essa possibilidade de harmonização que o sofá ONYX vem demonstrar, sem antagonismo entre progresso e natureza, entre materiais ultra tecnológicos e matéria-prima natural.

sofa alto padrão onxy

sofa alto padrão onxy

“Esse projeto teve início em maio de 2013 e, desde então, trabalhamos num esboço muito cru e ao mesmo tempo muito forte. O sofá ONYX é a ilustração de um novo conceito que pretendemos explorar: peças únicas de mobiliário, feitas sob medida, de acordo com as preferências, origem e personalidade do cliente, sempre respeitando a ideia de que é possível aliar alta tecnologia e elementos naturais como, por exemplo, pedra e madeira.”, conta Cathal Loughnane, Chefe do PEUGEOT DESIGN LAB.

O preço do sofá ONYX foi definido em 135.000 euros, especificamente nesta versão – produzida em fibra de carbono e Volvic, totalizando 70 dias de trabalho. Os preços de outras criações será definido de acordo com o tipo de material escolhido pelo cliente.