Surrealismo na moda com Marcelo Monreal para a campanha de moda da Damyller.

O artista brasileiro Marcelo Monreal mistura surrealismo e arte botânica com imagens da top Isabeli Fontana e Diego Miguel.

surrealismo

O encontro da top Isabeli Fontana e Diego Miguel com elementos florais, criado com colagens surrealistas digitais é um dos resultados da campanha de verão 18 da Damyller com a intervenção artística de Marcelo Monreal.

As obras de Monreal, que unem pessoas e flores, são baseadas em uma história da sua infância.

“Um dia, minha mãe pediu para que eu não corresse muito porque eu poderia cair e me machucar. Como era uma criança agitada, todas as vezes que eu me machucava, perguntava para minha mãe: “Do que as pessoas são feitas? E ela me respondia: de flores”.

Com seu conhecimento e acreditando na beleza interior das pessoas, mesmo que muitas vezes não revelada, o artista mostra o resultado do seu projeto com a Damyller, junto com a beleza de Isabeli Fontana e Diego Miguel.

A marca usou o surrealismo na moda e o resultado foi incrível.

arte surrealimo

A top posou para as lentes de Nicole Heiniger, ao lado do modelo Diego Miguel (Way Model), para apresentar a coleção de inverno, com styling de Pedro Sales e beleza assinada por Daniel Hernandez.

Para o verão, a marca traz um novo olhar tropical, com mais cores e formas surpreendentes.

Tons vibrantes ganham pinceladas inusitadas com pink, verde e laranja mais saturados e com inspiração hi-tech, tecidos leves e fluidos, shapes confortáveis, assimétricos e esvoaçantes, além do jeans, claro, que aparece nas versões cropped com toque de alfaiataria em lavagens claras e médias.

Florais e folhagens ganham interpretações únicas – em versões metalizadas e em azul profundo numa alusão ao entardecer na mata.

surrealismo na moda

surrealismo na moda

surrealismo na moda

Ficha técnica completa
Fotógrafo: Nicole Heiniger
Stylist: Pedro Sales
Make/Hair: Daniel Hernandez
Direção Criativa: Ines Néspoli
Artista: Marcelo Monreal