Os tipos de iluminação podem transformar um ambiente. A escolha das lâmpadas e luminárias traz diferentes efeitos para o ambiente, proporcionando destaque, relaxamento, entre outros.

AL181003PD

A LLUM|BRONZEARTE dá algumas dicas de como aproveitar os tipos de iluminação para obter o melhor resultado na decoração:

Iluminação difusa: uniforme e homogênea, minimiza a formação de sombras e traz relaxamento. É obtida por meio de luminárias com difusores acetinados, jateados ou leitosos. Abajures, colunas ou sancas de iluminação são fundamentais para esse tipo de iluminação, assim como os dimmers, que regulam a intensidade da luz.

Iluminação direta ou direcional: proporciona contrastes bem marcados, alta intensidade de luz destacando objetos, quadros e pontos do ambiente. Ajuda a destacar texturas e formas e possibilita a criação de cômodos cênicos e aconchegantes. Spots de embutir e de sobrepor, que usam lâmpadas incandescentes refletoras, dicroicas e dos tipos AR ou PAR são as mais indicadas, como os modelos Manila, New Short, Ventrum e Luminata.

Iluminação mista: é a combinação dos dois tipos de iluminação anteriores, garantindo flexibilidade aos ambientes, além de deixá-los mais sofisticados e elaborados. Aqui, pode-se combinar arandelas, como a Due Luce, paflons pendentes, como o Pêndolo ou o Marola e abajures coluna como o Arco Belle.

VERSATY_XH111PT+XH)2

 

BRILLIANCE_KG133419PD2

Fonte: DNA da Comunicação
Imagens: LLUM|BRONZEARTE