Moda

Tufi Duek lança coleção inspirada no movimento Art Déco

Por  | 

A marca de roupa feminina Tufi Duek lança coleção Verão 2015 inspiradas no movimento Art Déco, referências na arquitetura de piscinas icônicas e roupas de banho dos anos 1950 e 1960, onde foram necessários a utilização de diversos recursos para uma leitura contemporânea e fresca destas inspirações, segundo Eduardo Pombal responsável pela direção criativa.

Tufi Duek Verão 2015

A coleção conta com tons claríssimos, com muito branco, prata, off white e rosa, compõem a cartela da estação, seguidos de vermelho, azuis e preto. As peças evidenciam o busto (com formato em ponta), trazem a cintura marcada, e são desenhadas com recortes que valorizam a silhueta e as costas da mulher.

Tricoline, laise de algodão e rafia são alguns dos tecidos escolhidos pela marca para traduzir a leveza deste verão. Já os navalhados foram inspirados pelas toucas de banho da época. Os atoalhados e franzidos também tem um toque suave, sempre priorizando o movimento nas peças. Alguns ganham delicadas formas arabescas e florais em suas tramas.

Com o shape de um maiô da década de 60, o falso vestido é na verdade um macaquinho, que desenha o corpo com delicadeza. Nos pés, scarpins usados com meias de neoprene fazem alusão as sapatilhas femininas da época.

Tufi Duek Verão 2015

Tufi Duek Verão 2015

Tufi Duek Verão 2015

Fotos: Tufi Duek

Onde Encontrar: Site