Lifestyle

Uma noite entre os tubarões: Aquarium de Paris oferece primeiro quarto do Airbnb embaixo d’água

Por  | 

Oportunidade única na vida de dormir em um quarto imerso n’água e cercado por 35 tubarões no Aquarium de Paris. Airbnb, maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo, divulga hoje um dos mais inspiradores anúncios na plataforma, um quarto totalmente submerso em um tanque repleto de tubarões no Aquarium de Paris onde seus vizinhos serão 35 tubarões.

Aquarium de Paris Dinner Airbnb

A hospedagem no Aquarium de Paris acontecerá nas noites de 11 a 13 de abril neste quarto submerso em três milhões de litros de água, dentro de um aquário de dez metros de profundidade e, cuja única separação entre os hóspedes e os estes animais majestosos é uma parede transparente de 360º.

Tubarões estão entre os animais mais temidos e incompreendidos do mundo. A probabilidade de você morrer tirando uma selfie é bem maior do que sofrer um ataque de tubarão. Em abril, as pessoas terão a chance de acordar bem perto destes animais impressionantes e apreciar toda sua beleza e poder.

Três sortudos e seus acompanhantes poderão passar uma noite neste quarto, uma pessoa mais um acompanhante por noite. Todos serão recebidos por Fred Buyle; recordista mundial de mergulho livre, fotógrafo submarino e ativista em prol dos tubarões. Ele irá mergulhar com os tubarões: introdução ideal para os companheiros da noite destes hóspedes. Uma vez com os todos acomodados, Fred e um biólogo marinho responsável do aquário irão guiá-los em uma tour pelo Aquarium e prover um breve vislumbre de como é “por trás das câmeras” no mundo dos tubarões: como vivem, porque são tão incompreendidos, sua importância para o ecossistema marinho, etc. Os vencedores e seus acompanhantes irão também desfrutar de uma refeição dentro do quarto em companhia da linda paisagem.

Aquarium de Paris Dinner quarto

Cientistas terão a oportunidade de observar os tubarões no Aquarium de Paris

Fundado em 1867 o aquário se localiza na frente da Torre Eiffel e foi o primeiro prédio no mundo com o intuito de explorar a vida marinha. Projetado especialmente para o Aquarium e testado no mar Mediterrâneo, o quarto submarino continuará funcionando mesmo após os hóspedes terem saído, para estudos de biólogos, sejam eles ou não mergulhadores. A estrutura irá reduzir a necessidade no número de mergulhos e, consequentemente, a emissão de bolhas, permitindo aos biólogos observar o comportamento mais natural do peixe. Os animais já estão acostumados com a nova estrutura no tanque: ficam curiosos, se aproximam e nadam tranquilamente.

Aquarium de Paris Dinner Airbnb quarto

“Nós já tivemos anúncios como teleféricos, aviões desativados e até o topo de um pista de esqui no Airbnb, mas esta acomodação é diferente de tudo o que já vi na plataforma” diz Olivier Grémillon, Diretor geral de Europa, Oriente Médio e África do Airbnb. “Seja você um apaixonado por tubarões ou tenha fobia deles, esta oportunidade não será apenas única em sua vida, experiência mágica, também será uma chance de mudar a forma como você vê estes animais” acrescenta o executivo.

“Estamos empolgados em ser o primeiro aquário no mundo a oferecer esta oportunidade para as pessoas serem mais do que simples visitantes, mas sim ter uma experiência totalmente ‘imersiva” comenta Alexis L. Powilewicz, CEO do Aquarium de Paris. “Tubarões são parte essencial do ecossistema marinho. Se eles desaparecessem seria uma tremenda ameaça para o ecossistema do oceano. Assim, é fundamental ser capaz de observá-los a fim de protegê-los melhor. O Aquarium de Paris proporciona um local para observar o comportamento dos tubarões e padrões de reprodução e não vemos a hora de continuar a usar esta estrutura de observação com este propósito. Este evento é muito importante para nós. É a chance de trabalhar com os cientistas e observar os tubarões mais de perto.” afirma.

Como faz para ter a chance de passar uma noite com tubarões?

Visite o link do anúncio para ter a chance de passar a noite dentro do aquário. Os participantes serão convidados a falar um pouco sobre si mesmos, onde vivem e porque eles deveriam passar a noite com os tubarões até 11h59 p.m. CET (18h59 no horário de Brasília) de 3 de abril de 2016. Não mora em Paris? Não se preocupe. O Airbnb vai oferecer o vôo para os vencedores de qualquer lugar do mundo. O vencedor e seu acompanhante precisam ter mais de 18 anos, estarem saudáveis e ter habilidade de conseguir subir e descer de uma cama. Perceba que, por razões de segurança, o vencedor e seu acompanhante não devem pesar mais do que 190 kilos. As inscrições devem ter entre 50 e 550 caracteres em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano ou português e de 50 a 300 caracteres em chinês, japonês ou coreano.

Aquarium de Paris Airbnb

Regras da casa

  • Não são permitidos selfies após escurecer. Lembre-se que os tubarões são sensíveis a luminosidade.
  • Evite procurar mandíbulas em sua festa de pijamas. Os tubarões são mais amáveis do que você imagina!
  • Não é permitido sonambulismo ou natação noturna.
  • Não coma o amiguinho.
  • Não mergulhe.
  • Mantenha suas cabeças e pés dentro da cama durante todo o tempo.
  • Já que carneiros não podem nadar, você pode contar tubarões para dormir.
  • Não se torne a isca.
  • Os hóspedes terão acesso ao banheiro dos biólogos.